Há uma forte ligação entre a arte da caligrafia e a excelência dos modelos Persol, feitos à mão, em Itália: a individualidade de cada resultado. Um longo e articulado trabalho criativo que leva à criação de uma obra de arte única e pessoal.

A Persol dedica uma coleção aos calígrafos contemporâneos, associando-se a uma das maiores figuras mundiais desta arte: Paul Antonio Scribe, um dos calígrafos da Casa Real.

A sua obra artística em vidro, “A Linha flui pelo arco da vida”, é uma comovente interpretação do que a caligrafia significa para ele.


Entrevista


Paul Antonio combina, na perfeição, um profundo conhecimento da história da caligrafia com a curiosidade da experimentação moderna.

PO3165S

Um trabalho delicado associa-se à arte da caligrafia, para produzir óculos únicos, com um toque pessoal e humano.

PO3167V

Tal como as cartas escritas em fina caligrafia, que mais que um instrumento prático são verdadeiras expressões artísticas, o sistema Meflecto é reinterpretado com uma nova estética.

PO3166S

O lado interno das hastes leva o nome da coleção, com uma decoração inspirada nas infinitas linhas desenhadas pelos calígrafos quando praticam a sua arte.

PO3168V

Lembrando o aparo de uma caneta, o lado externo das hastes metálicas é ornamentado com motivos subtilmente gravados. Uma combinação leve de metal e acetato, tão elegante como um floreio caligráfico.

As fotos e imagens neste website destinam-se apenas a fins ilustrativos. Não podem ser inferidas qualidades ou características dos produtos ilustrados, a partir das respetivas imagens.
Algumas atividades desenvolvidas pela Luxottica podem estar licenciadas ao abrigo da Patente dos EUA No. 6,624,843.
Copyright © 2017 Luxottica Group - Todos os direitos reservados